domingo, 8 de junho de 2014

Visita da escritora Maria João Lopo de Carvalho

A Biblioteca Escolar recebeu, no dia 3 de junho, a visita da escritora Maria João Lopo de Carvalho. Este encontro teve como objetivo apresentar o trabalho de três projetos que se realizaram ao longo do ano: Amostras paraLer +, Conta que eu conto também e À sexta-feira tudo a ler …que prazer!
Na primeira sessão, realizada na Biblioteca Escolar da Escola Básica n.º2, foram apresentados os projetosAmostras para ler + e Conta que eu conto também, dinamizados pelas professoras Cristina Mouta e Manuela Pereirinha e apresentados pelos alunos das turmas A, C e D, do 6ºano. Os discentes presentearam a assistência com um sketch relacionado com um dos títulos da coleção 7 irmãos e com o livro O Meu Pai é o Melhor do Mundo.
A segunda sessão, dinamizada pela professora Manuela Pinho, alunos do 5º D e respetivos pais, apresentada no Cineteatro da cidade, premiou os espectadores com a apresentação de uma dramatização inspirada no livro A Minha Mãe é a Melhor do Mundo.
A terceira sessão, realizada no Cineteatro, dinamizada pelas professoras de Português do 7ºano e professora bibliotecária, apresentou o monólogo da Padeira de Aljubarrota.
Em todas as sessões, a escritora apresentou alguns dos seus livros, interagindo com a assistência, tendo os alunos colocado questões relacionadas com os títulos trabalhados nos projetos e atividade literária da autora. Cada sessão terminou com os autógrafos ‘’da praxe’’.

Sem comentários:

Enviar um comentário